Merchandising e exemplos de merchandising

VOCÊ sabe mesmo o que é MERCHANDISING?

Autor: Em Suas Marcas

Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=ugBMz0p4KVs

No vídeo apresentado, o autor apresenta o conceito de Merchandising, que tornou-se um nome popular para descrever a exposição explícita de um produto ou marca em diferentes meios visuais, como um filme ou novela. Mas será mesmo que isso é, de fato, Merchandising? Vamos conferir!

MERCHANDISING – DIFERENCIAL COMPETITIVO NA OTIMIZAÇÃO DE RESULTADOS

Autores: Luiza dos Santos Oliveira e Tatiane Giacomini dos Santos.

Fonte: http://www.unisalesiano.edu.br/simposio2011/publicado/artigo0054.pdf

Através de um artigo, as autoras falam de maneira direta e concisa cobre o merchandising, como surgiu, conceitos e todas as características presentes no desenvolvimento e funcionamento do merchandising.

Uso de merchandising como ferramenta para o incremento de vendas

Autor: Pedro Chapaval Pimentel

Fonte: http://revistapmkt.com.br/Portals/9/Revistas/v9n2/1%20-%20Uso%20de%20merchandising%20como%20ferramenta%20para%20o%20incremento%20de%20vendas.pdf

Pedro Chapaval Pimentel, mestrando em Comunicação e Sociedade (Comunicação, Política e Atores Coletivos) na Universidade Federal do Paraná, por meio de um artigo científico, mostra que o merchadising contribui para a progressão de vendas de um produto ou serviço, e mostra a sua evolução desde os primórdios até atualmente, citando exemplos, pesquisas e metodologias.

O Poder do Merchandising

Autor: Rubens Sant’Anna

Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=706LfUmOjq4

O merchandising trabalha com tecnicas mercadológicas com o intuito de apresentar um produto ao mercado. Utilizando como base o shopper, tem como principal, atrair os clientes, porém não se resume a isso. O shopper é uma das técnicas do marketing que atua na construção de estímulos baseados nas compras, ou seja, tem que olhar o contexto do canal de distribuição e dinamicas usadas para entender a mente do consumidor e a partir daí começar a desenvolver o merchandising. Se sabe que boa parte da verba de brading é utilizada nisso. Tudo isso é essencial para que o gestor de trading marketing crie um estudo e se aprofunde nas categorias,
de rotina, sazonal, convieniente ou destino.

Merchandising – Conceito e exemplos

Autor: Yan Matos

Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=BYWqz_miZQ0

O merchandising tem por objetivo promover produtos, com isso, muitas das vezes são disponibilizados brindes pelas empresas, para atrair e prender a atenção do consumidor. Criando uma representação positiva, impactando numa possível compra do serviço ou produto. No vídeo é possível identificar não só o conceito, mas, as diferentes formas e modalidades desta técnica utilizada pelo marketing.

O que é Merchandising

Autores: Equipe do site significados.

Fonte: https://www.significados.com.br/merchandising/

O site explica o termo merchandising desde sua língua natal e traz exemplos ligados ao conceito de merchandising.

O QUE É MERCHANDISING, AFINAL? DEFINIÇÃO E CONCEITO

Autor: Eduardo Silva

Fonte: https://clubedotrade.com.br/blog/o-que-e-merchandising/

No site citado mostra:
Conceito de merchandising;
Como é o merchandising?
O que esperar do merchandising?
A experiência sensorial;
Tipos de merchandising;
Visual Merchandising
Planejamento de merchandising
Product Placement
Qual é a sua estratégia?
Acerte no alvo;
Dicas para o seu projeto.

Grupo 6n 2019/1

Grupo 6n 2019/1

Fernanda Nathália - Líder,Vinícius Yuri, Flávio Santos, Luiza Emanuelle, Edvaldo Junior, Ícaro Figueiredo e Bruna Almeida

Você pode gostar também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *