Merchandising nos novos tempos

O marketing no ponto de venda é caracterizado pela ações realizadas diretamente no ponto e venda, essa estratégia é chamada de merchandising e o material curado ajudar a compreender melhor o que significa, do que é composta e traz exemplos de soluções criativas para atrair o consumidor.

 

Significado de Merchandising

Fonte: https://www.significados.com.br/merchandising/
O texto analisado ele traz de maneira mais detalhada o que é Merchandising e qual a origem da palavra. A origem da palavra Merchandising é inglesa, que merchandising significa mercadoria ou indica o ato de fazer negócio. No texto também fala que a criatividade, que na publicidade é essencial, também é no merchandising.
Existe um tipo de Merchandising que é a Merchandising Visual, que consiste em fenômenos visuais nas mercadorias para chamar a atenção do consumidor. E também há, o Merchandising Editorial que é a exibição de produtos em filmes, seriados ou outros programas de televisão.

 

Merchandising no ponto de venda: tudo o que você precisa saber sobre

Fonte: http://exame.abril.com.br/negocios/dino/merchandising-no-ponto-de-venda-tudo-o-q ue-voce-precisa-saber-dino89091475131/
O texto traz o conceito de merchandising no ponto de venda e mostra também a sua importância dentro do PDV, já que ele é capaz ativar os 5 sentidos, algo que nem a internet consegue. Além disso ele traz diversas dicas como utilizar de maneira correta as estratégias dentro do PVD, dentre essas informar: os objetivos da ação, que seria mostrar que existe uma razão clara para que a sua ação seja atraente para o cliente, também chamar atenção para o produto e sua disposição, por exemplo utilização de cores, de displays, dentre tantos outros. Ele também fala sobre investir em diferenciais na comunicação visual como estratégia, como utilizar o mundo digital a favor. Ele também fala sobre outros tipos de estratégias no decorrer do texto.

 

12 Ações de Merchandising Criativa

Fonte: http://plugcitarios.com/2013/04/10/12-acoes-de-merchandising-criativas/
A página mostra algumas técnicas de merchandising utilizadas por grandes empresas, pelas imagens podemos perceber de maneira clara como é possível utilizar da criatividade aliado a estratégia para chamar a atenção do consumidor dentro do ponto de venda.

 

Qual a diferença entre Trade Marketing e Merchandising

Fonte:http://www.vendasexternas.com.br/qual-e-a-diferenca-entre-trade-marketing-e-merchandising/

O site em questão traz a diferença entre Trade Marketing e Merchandising, apresentando ainda para o leitor algumas estratégias de Trade Marketing e procurando mostrar que o merchandising é um tipo de ferramenta utilizada dentro dessa vertente do marketing.

 

Merchandising – Conceito e exemplos

Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=BYWqz_miZQ0

O vídeo foi produzido por alunos da UNIFACS para um trabalho acadêmico e como próprio título do vídeo diz, esse é um vídeo que explica a  definição de merchandising e dá exemplos para ilustrar melhor, sendo ele um vídeo bem simples, curto e com o foco maior em merchandising editorial. Uma vez que esse tipo de merchandising exibe ou mostra o produto/marca em filmes ou clipes de uma forma sutil.

Grupo 2n

Grupo 2n

Alunos responsáveis: Ana Carolina Lira - Líder; Ana Carolina Dantas; Ana Luiza; Bárbara Amarante; Nathália Dantas.

Você pode gostar também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *