A intenção do merchandising é motivar e influenciar as decisões de compra. Separamos alguns links que vão te ajudar a entender o conceito de uma forma mais fácil, aliado com exemplos práticos.
Conheça os principais tipos de merchandising na execução do trade marketing.
Autor: Jana Meneghel
https://clubedotrade.com.br/blog/tipos-de-merchandising/
Todos sabem como é importante e necessário saber sobre merchandising e saber aplicar suas técnicas de forma correta para atrair cada vez mais clientes. Nesse texto a autora apresenta os 5 principais tipos de merchandising dando exemplos das melhores táticas para influenciar cada vez mais o comportamento do consumidor além de sugerir outros textos que podem complementar a discussão.
Merchandising: O Que É, Tipos, Exemplos e Tudo Sobre o Conceito
Fonte: Neilpatel Blog
É preciso conhecer as técnicas de merchandising para aplicá-las de forma correta, aliadas aos seus objetivos e público-alvo.
Nesse texto você vai ver a definição de merchandising, conhecer os cinco principais tipos, além de algumas técnicas populares e dicas para vender mais e fazer um bom merchandising. O texto ainda conta com três exemplos de marcas que fazem sucesso com essas estratégias.
VOCÊ sabe mesmo o que é MERCHANDISING?
Fonte: Canal Em Suas Marcas
No vídeo, o youtuber fala sobre o que é merchandising, explicando do que se trata e dando exemplos práticos de como pode ser usado. Além disso, fala sobre os objetivos do seu uso e os benefícios que ele gera. Por fim, fala, rapidamente, de uma dica para tornar o merchandising mais eficiente.
Merchandising em Supermercados
Autor: Gisele Sá Rêgo
Nesses slides, a autora traz de forma didática e dinâmica exemplos e dados sobre merchandising em mercados com pontos bastante importante para melhorar o ambiente de compras.
Técnicas de apresentação dos produtos em pontos de venda
Autor: Liziane Dalle Nogare
A playlist da Arquiteta e especialista em Visual Merchandising, Liziane Dalle Nogare, contém 5 vídeos que abordam as técnicas de apresentação dos produtos. Sendo elas Massificação, Verticalização, Horizontalização, Cross Merchandising e Display Tables. Embora sua experiência seja principalmente na área de vestuário, tais técnicas podem ser utilizadas para qualquer área.