Marketing Varejista

As vantagens do trade marketing para o varejo. 

Por Vinicius Duarte 

A comunicação entre fornecedores, empresas e consumidor final é de suma importância para o resultado das vendas. Alinhar essa comunicação para traçar estratégias de marketing efetivas ainda é uma atividade pouco explorada. O papel do Trade Marketing no varejo é, portanto, estudar os consumidores, seus hábitos de consumo e traçar estratégias de marketing que consigam agregar valor para os varejistas, fornecedores e consumidores. Esse artigo dá dicas tanto para os varejistas quanto para os profissionais de trade marketing de como colocar em prática essa comunicação efetiva para facilitar a vida do consumidor, gerar mais vendas no varejo e fortalecer a imagem da marca dos fabricantes.

A nova era do marketing de varejo 

Por Tiago Magnus

Os esforços do marketing de varejo precisam ser voltados para a preocupação com a experiência dos clientes. O aumento constante da presença dos consumidores no mundo virtual faz com que as empresas precisem pensar na experiência de seus clientes nas plataformas online. Mas ter uma presença digital não é tão simples quanto parece. Esse artigo discute sobre novas dificuldades que o Marketing de varejo enfrenta para se posicionar diante disso e cita dois cases importantes. 

Rede sociais e comércio gradualmente mais interligados.  

Por Redação Mundo do Marketing

Atualmente as redes de comunicação virtual têm exercido um papel primordial para o comércio varejista. Em 2019, o social-commerce deve ganhar cada vez mais força. Diversas empresas utilizam serviços de mensagens como WhatsApp ou o formato de interação do Instagram. Considerando que as redes sociais colocam limitações em torno da divulgação das informações dos usuários, dessa forma, as empresas precisam encontrar formas alternativas as de se conectar com o consumidor. 

O poder de otimização do feed de produtos.

Por Redação Mundo do Marketing

As empresas procuram encontrar a melhor maneira de estimular a administração de ativos do feed dos produtos, englobando a apresentação e a experiência. Fotos que descrevem o contexto do uso do produto, focando nos detalhes que são fundamentais para dar aos consumidores a melhor vivência online. 

Grupo 2n 2019/1

Grupo 2n 2019/1

Gabriel Oliveira - Líder, Cecília Ramos, Georgia Figueiredo e Luana Correia

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