Marketing Promocional
Autor: Wagner Bastos
Fonte: https://pt.slideshare.net/realvic/marketing-promocional-mecnicas-e-legislao
Em uma apresentação de slides criada pelo professor Wagner Bastos, da PUC de Campinas, podemos ter conhecimento sobre Marketing Promocional. Além disso, as mecânicas e legislações que circundam essa área do Marketing são exibidas de uma forma que seja de fácil entendimento por parte do leitor, deixando mais fácil a compreensão do assunto.
O que é marketing promocional?
Autor: Valentina Sales
Fonte: https://valentinasales.wordpress.com/2017/01/23/marketing-promocional/
Valentina que é uma especialista em marketing, mostra como enxergarmos o marketing promocional e como realmente ele funciona. Além de que ressalta ofertas e promoções, apresentação de produtos e serviços, incentivos, abordagens e blitz e eventos promocionais.
A IMPORTÂNCIA DO MARKETING PROMOCIONAL NO CRESCIMENTO DAS EMPRESAS DE CONSULTORIA
Autor: Paola Adad Pofahl
Fonte: https://tcconline.utp.br/wp-content/uploads/2013/02/A-IMPORTANCIA-DO-MARKETING-PROMOCIONAL.pdf
A autora mostra, nesse artigo científico, a importância do Marketing Promocional, quanto ferramenta, para a expansão de negócios e vendas. Mostra, também, as vantagens de sua aplicação com a finalidade de acrescentar valor a marca por intermédio de pontos de contato e técnicas promocionais.
Marketing e Vendas: a parceria ideal para crescer seu negócio
Autor: Henrique Carvalho
Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=7L2SCINt9iw
Marketing e Vendas lidam com as necessidades do consumidor, procurando as melhores formas de atendê-las ao mesmo tempo que atingem os objetivos estratégicos da empresa. Mais uma vez ressaltando, o marketing foca nas atividades que acontecem antes da venda “real”, conquistando atenção de clientes. Então a venda, trabalha diretamente com o consumidor colocando em prática aquilo que foi planejado (marketing). Ambas não funcionam separadas, então é primordial que a visão de mercado esteja visada pro futuro e não apenas no presente, amplificando seu cenário. Um grande ponto nisso são os leads, sim, os famigerados possíveis consumidores. São fundamentais para as análises e saber o nível de engajamento do seu produto no comércio, se está em B2C ou B2B. O B2B, é um mercado mais tradicional, onde é necessário a presença do vendedor para o processo de compra. Já o B2C, é um mercado mais moderno, ou seja, o digital, onde o cliente escolhe seu produtos a deriva.
Para encontrar o equilíbrio ideal entre marketing e vendas, é precípuo classificar seus leads em: frio, morno e quentes. Isso se chama funil de vendas, que auxilia nas etapas que distinguem o que é promissor e o que não vale a pena, elaborando então uma produção de conteúdo de qualidade que funciona para todas as fases, modificando apenas o formato e conteúdo, tornando o Marketing de Conteúdo substancial na atuação de Vendas.
A evolução do Marketing Promocional
Autor: Duda Moreira Sales
Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=KAqBBytg9Ic
Merchandising Promocional de vendas, é a técnica que utiliza o PDV, proporcionando informação e visibilidade nos produtos e serviços de uma marca. No vídeo, Duda Moreira Sales, palestrante, explana exatamente sobre a evolução do marketing. Mostrando diferenças, planejamento, técnicas úteis e métodos mais eficazes nos dias atuais. Tanto no marketing direto ou promocional.
Ação promocional exige objetivo, planejamento e experiência.
Autor: Guilherme de Almeida Prado
O diretor da Plano1, Guilherme de Almeida Prado traz uma explicação simples e direta sobre ações promocionais no ponto de venda. Ele cita algumas das ações utilizadas e usa exemplos de marcas reais e alguns exemplos de seus próprios clientes.
Definição do Marketing Promocional
Autor: Associação de Marketing Promocional
Fonte:
http://www.ampro.com.br/admin/Files/PDF/definicao_do_marketing_promocional_portal.pdf
É mostrado de maneira evidente sobre o nosso olhar do que se trata marketing promocional ao que realmente é, mostrando a definição e exemplos e uma nova maneira de enxerga-lo.