Merchandising de Fato

De fato o senso comum nos guia em todas as nossas atividades, porém, nós como estudantes de comunicação, temos por obrigação entender o que é cada termo e técnica do marketing. Nesse post separamos 5 conteúdos em diferentes fontes para facilitar, ampliar e entender o conceito real de Merchandising.

 

Veja o que é Merchandising na Prática e Aprenda a Fazer o Seu

Fonte: Saia do Lugar

O texto começa explicando o que é merchandising e se desenvolve explicando técnicas e dicas para elaborar uma boa estratégia e os fatores que influenciam merchandising para uma empresa ou marca.

 

Estratégias de Marketing – Técnicas do Merchandising

Fonte: Site Portal Educação

“Quando uma empresa almeja o sucesso e busca alcançar seus objetivos e metas de vendas, é necessário investir pesado e ter um vasto conhecimento em Marketing.”  Utilizando as estratégias de marketing de maneira correta, uma empresa pode agregar ao plano de vendas, conhecimentos e soluções que contribuem a atingir as metas traçadas. Colocando isso em prática e no ambiente físico, é possível os consumidores na hora da compra e, para que se consiga este “feito” de influenciar os clientes, é utilizada umas das muitas vertentes do Marketing, o Merchandising, ou seja, “o conjunto de atividades comerciais e econômicas aplicadas nas lojas com o objetivo de vender o produto aos clientes”.

 

Merchandising Assertivo

Fonte: Blog Neogrid

“Não é somente a equipe de vendas dos fabricantes que necessita de informações confiáveis sobre a performance dos produtos no varejo para obter maior assertividade e diminuir tempo e esforço. Quando o trader, da indústria, está a caminho de uma loja, algumas questões-chave já deveriam estar bem claras: devo abastecer qual gôndola primeiro? Quais itens devo repor? Quais itens devo contar no estoque?”

 

Merchandising: o conceito

Fonte: http://www.tradeforce.com.br/blog/o-que-e-merchandising/

Nem tudo o que nos ensinam pode ser verdade. Merchandising é no ponto de vendas e Product Placement são as marcas e produtos inseridos em produções de cinema, novelas, programas de TV. O texto irá trazer o que realmente é Merchandising e como usa-lo de forma criativa.

 

Merchandising – Leandro Henrique Souza

Fonte: https://pt.slideshare.net/leandrohs4/merchandising-1699236
Nesse slide, da tela 43 a 59, traz de forma bem explicativa e detalhada, as principais características do merchandising, seus objetivos que alguns deles são: vender mais, operar com custos baixos, atrair mais clientes, entre outros. E também comenta sobre as possibilidades que essa ferramenta proporciona.

Grupo 4N

Grupo 4N

Alunos responsáveis: Yasmin Alves - Líder; Beatriz Oliveira; Carla Kayssa; Gabriela Oliveira; Lisbeth Fernandez; Vitor Alves.

Você pode gostar também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *