O plano de marketing, é uma ferramenta de gestão para as empresas, ele é a base de todas as ações que a equipe de marketing irá realizar. Esse planejamento pode ser usado voltado para um serviço, produto específico ou para uma marca. É ele que identifica as oportunidades que podem ocasionar bons resultados, mostrando como obter sucesso para a posição desejada, e para isso acontecer, devemos seguir os passos abordados nesta curadoria.
1. Plano de Marketing: Como Construir um Eficiente.
Fonte: Site Marketing de Defensores
Nesse texto ele aborda o que é plano de marketing, qual benefício de tê-lo, como
devemos criá-lo e o que deve estar contido nele.
2.Principais etapas de um plano de marketing.
Fonte: Site Pro-Thor
No texto apresentado, podemos ver um planejamento de marketing mais detalhado,
apresentando análise externa e interna, definições de objetivos, estratégias de marketing
e avaliação do plano de ação.
3. Plano de Marketing: como criar um plano para o seu negócio.
Fonte: Site Administradores
“O plano de marketing é um instrumento de gestão de extrema importância para o
desenvolvimento de uma empresa”.
“A partir de estratégias traçadas, ele indica quais os objetivos devem ser concretizados
para que a empresa alcance a posição que deseja”.
Ressalta que paralelo aos passos de um plano de marketing ele serve como uma
ferramenta de planejamento, implantação, avaliação e controle.
4. 5 passos para elaborar um bom plano de marketing.
Fonte: Site Exame
Texto postado em 2012, mostra os 5 passos para elaborar um bom plano de marketing, mas
“para especialistas, é essencial que o empreendedor avalie quem é o público alvo de sua
empresa”. Traz como conceito principal que um plano de marketing adequado não são
aqueles extensos, e sim os que conseguem colocar todos os pontos necessários.