Objetivos alcançados utilizando o plano de marketing- Curadoria de Carla Kayssa

O plano de marketing, é uma ferramenta de gestão para as empresas, ele é a base de todas as ações que a equipe de marketing irá realizar. Esse planejamento pode ser usado voltado para um serviço, produto específico ou para uma marca. É ele que identifica as oportunidades que podem ocasionar bons resultados, mostrando como obter sucesso para a posição desejada, e para isso acontecer, devemos seguir os passos abordados nesta curadoria. 

1. Plano de Marketing: Como Construir um Eficiente.

Fonte: Site Marketing de Defensores

Nesse texto ele aborda o que é plano de marketing, qual benefício de tê-lo, como
devemos criá-lo e o que deve estar contido nele.

2.Principais etapas de um plano de marketing.

Fonte: Site Pro-Thor  

No texto apresentado, podemos ver um planejamento de marketing mais detalhado,
apresentando análise externa e interna, definições de objetivos, estratégias de marketing
e avaliação do plano de ação.

3. Plano de Marketing: como criar um plano para o seu negócio.

Fonte: Site Administradores

“O plano de marketing é um instrumento de gestão de extrema importância para o
desenvolvimento de uma empresa”.
“A partir de estratégias traçadas, ele indica quais os objetivos devem ser concretizados
para que a empresa alcance a posição que deseja”.
Ressalta que paralelo aos passos de um plano de marketing ele serve como uma
ferramenta de planejamento, implantação, avaliação e controle.

4. 5 passos para elaborar um bom plano de marketing. 

Fonte: Site Exame

Texto postado em 2012, mostra os 5 passos para elaborar um bom plano de marketing, mas
“para especialistas, é essencial que o empreendedor avalie quem é o público alvo de sua
empresa”. Traz como conceito principal que um plano de marketing adequado não são
aqueles extensos, e sim os que conseguem colocar todos os pontos necessários.

 

 

Grupo 4N

Grupo 4N

Alunos responsáveis: Yasmin Alves - Líder; Beatriz Oliveira; Carla Kayssa; Gabriela Oliveira; Lisbeth Fernandez; Vitor Alves.

Você pode gostar também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *