Trace e alcance metas com Plano de Marketing – Curadoria de Beatriz Oliveira

Sem um bom Plano de Marketing, um negócio tem grandes chances de não dar certo, uma vez que planejar próximos passos é fundamental para traçar e alcançar metas. Sendo assim, essa curadoria de três textos e um vídeo foi realizada com o intuito de conceituar Plano de Marketing, apresentar sua estrutura básica e dar dicas para seu sucesso.

 

1- Plano de Marketing

Fonte: Site Zé Moleza
Trabalho acadêmico enviado para o site em 2005 que introduz Plano de Marketing, conceituando, e aponta a estrutura básica de um Plano, discorrendo de maneira breve sobre o Sumário Executivo e a Análise Ambiental.

 

2- Plano de Marketing Digital para pequenas empresas

Fonte: Site Digaí
Esse texto mostra um modelo de Plano de Marketing Digital para pequenas empresas básico e simples de entender, discorrendo sobre cada tópico do modelo e dando acerca de cada um.

 

3- Plano de Marketing: passo a passo de como fazer esse planejamento

Fonte: Site Meusucesso.com
Esse texto dá 4 dicas indispensáveis e um passo a passo para fazer o Plano de Marketing de uma empresa.

 

4-  7 segredos do plano de Marketing | T1 E1 – Everson Costa

Fonte: Canal Everson Costa
Nesse vídeo, de 15:29min, se discute os 7 segredos para criar um bom Plano de Marketing que são definir claramente os objetivos, identificar quem são os clientes, definir quais os canais eficazes para alcançar esses clientes, diferenciar produto, encantar e satisfazer o cliente, fidelizar o cliente e medir os resultados.

 

Grupo 4N

Grupo 4N

Alunos responsáveis: Yasmin Alves - Líder; Beatriz Oliveira; Carla Kayssa; Gabriela Oliveira; Lisbeth Fernandez; Vitor Alves.

Você pode gostar também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *