É chamada de Product Placement a tática de Marketing de inserir marcas em conteúdos de mídias de massa como: filmes, séries e comerciais de televisão. Esse tipo de estratégia tem o objetivo de fixar as marcas no subconsciente das pessoas fazendo com que elas achem que as marcas fazem parte do seu cotidiano assim como no filme ou série que ela está assistindo, influenciando diretamente da decisão de compra pois aquela marca estará associada a memória do consumidor.
O que é Product Placemet
Fonte: http://www.ifd.com.br/marketing/o-que-e-product-placement/
O site ifd trás de maneira simples e clara a definição de Product Placemet.
Diferenças entre Merchandising e Product Placement
O site digai mostra principais diferenças entre o Merchandising e o Product Placement, enquanto um é aplicado diretamente em pontos de venda o outro é usado somente na mídia.
Notícias sobre o Product Placemet
Fonte: http://exame.abril.com.br/noticias-sobre/product-placement/
Notícias de como é aplicado na prática o Product Placement encontra-se no site exame.
Os primeiros casos de Product Placemet em filmes
Fonte: http://www.portalintercom.org.br/anais/centrooeste2014/resumos/R41-0121-1.pdf
o artigo A publicidade e o cinema: Um estudo do product placement no cinema do século XXI, faz uma análise dos primeiros filmes a utilizarem da tática de marketing no século XXI da página 6 a 12.
Os três tipos de Product Placement
Fonte: https://publicidadeindireta.wordpress.com/os-3-tipos-de-product-placement-na-televisao/
A definição dos tipos de Product Placement Script Placement, Screen Placement, Plot Placement além da sua aplicação na televisão no site publicidade indireta.