Conhecendo o verdadeiro conceito de Merchandising – Curadoria de Gabriela Oliveira

Por muito tempo pensei que Merchandising era um tipo de ação que promovia a venda quando o produto aparecia em novelas, filmes, programas de tv e etc. Muitas pessoas ainda pensam assim, mas isso é Product Placement. Se ainda pensa isso, os link a seguir lhe ajudarão a entender o que é Merchandising.


1 – Conhecendo Merchandising

Fonte: https://www.significadosbr.com.br/merchandising

O texto traz o conceito de Merchandising e para que serve. Isso é de fundamental importância, saber a origem, o que é e como usar tal técnica.

 

2 – Merchandising em Eventos

Fonte: https://www.freeshop.com.br/blog/entenda-a-importancia-do-merchandising-em-eventos/

A partir do texto podemos conhecer a importância do merchandising em um evento e como ele feito corretamente deixará uma boa experiência, despertará o interesse e promoverá a venda do produto, aumentando a exposição da empresa.

 

3 – Merchandising na Prática

Fonte: https://media2share.wordpress.com/2012/09/23/exemplos-de-merchandising-no-pdv/
O site mostra exemplos de merchandising em um ponto de vendas e os três pontos fundamentais para fazer seu produto vender mais a partir da sua disposição no ponto de vendas.

 

4 – Inspirações de Merchandising super criativas

http://plugcitarios.com/2013/04/10/12-acoes-de-merchandising-criativas/

O Plugcitário diferenciou o Merchandising do Product Placement e trouxe 12 exemplos de ações no ponto de venda que foram super criativas, feitas de uma forma que chama muita atenção e promove a venda.

 

 

Grupo 4N

Grupo 4N

Alunos responsáveis: Yasmin Alves - Líder; Beatriz Oliveira; Carla Kayssa; Gabriela Oliveira; Lisbeth Fernandez; Vitor Alves.

Você pode gostar também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *