MARKETING DE SERVIÇO: O QUE É E POR QUE PRECISAMOS DELE?
Autor: Daniel Moraes
Fonte: https://rockcontent.com/blog/marketing-de-servicos/
Descrição: Nesse artigo desenvolvido pelo redator da Rock Content, Daniel Moraes, é explicado detalhadamente o que é Marketing de Serviço, sempre mostrando ao leitor outros conceitos do Marketing para que tudo se encaixe perfeitamente e seu conteúdo consiga alcançar seu público da melhor forma possível. Além disso, Daniel ensina, em várias etapas como podemos aplicar o Marketing de Serviço da melhor forma possível.
Marketing de Serviços: o que é, características, 8 P’s e como fazer
Autor: Hugo Rocha
Fonte:https://klickpages.com.br/blog/marketing-de-servicos-o-que-e/
Descrição: Neste artigo, escrito por Hugo Rocha (cofundador da Ignição Digital e do Klickpages), explica-se o que é o Marketing de Serviços, citando os 8 P’s, e também, expondo as vantagens da sua utilização numa empresa. Além disso, ele mostra qual a diferença entre o Marketing de Serviços e o Marketing de Produto. É explicado, com a citação de exemplos e dicas, como se dá aplicação do Marketing de Serviços numa empresa.
Mix de Marketing de Serviços, Satisfação e Lealdade de Clientes de um Banco de Varejo: Um Estudo Multigrupos
Autores: Marlusa Gosling, Bruno Brito Pereira de Souza
Fonte: http://www.anpad.org.br/admin/pdf/MKT-D1489.pdf
Descrição: O objetivo deste artigo é verificar qual a relação entre as variáveis do composto de marketing de serviços (produto, preço, praça, promoção, evidência física, processos e pessoas), propostas por Gilmore (2003), Fitzsimmons e Fitzsimmons (2005), Kotler, Hayes e Bloom (2002), dentre outros, e a satisfação e entre a satisfação e a lealdade, na percepção de diferentes segmentos (A, B e C) de clientes, agrupados por renda, de um banco de varejo brasileiro.
O que é Marketing de serviço
Autor: Camila Andrade
Fonte: https://slideplayer.com.br/slide/13156/
Descrição:
Nesse artigo será apresentado e explicado o cocneito de marketing de serviços, utilizando elementos para associação do consumidor com a marca. Procura apresentar serviços como Perecibilidade, Heterogeneidade, Simultaneidade e Participação do cliente. E claro, utilizar de fatos importantes para a percepção de custo-benefício, ouvir e atender aos clientes.
Os 4 pilares de qualidade do marketing de serviços online
Autor: Henrique Carvalho
Fonte: https://youtu.be/O7JZevikaTM
No vídeo o autor fala sobre quatro partes importantes de um bom marketing de serviços e leva também para os serviços online, onde faz um pequeno comparativo. A linguagem simplificada e a edição deixam o vídeo leve de assistir e prendem ainda mais a atenção.
Os 7 Ps do Marketing de Serviços
Autor: Ju Tôledo
Fonte:
https://www.youtube.com/watch?v=nIEMRN9dCxM&feature=youtu.be
No video, explana-se a respeito do Marketing de Serviço e exemplos de marketing de serviços; quais são os 7Ps do marketing de serviço; qual diferença entre marketing de serviços e o marketing de produto; como trabalhar com carreiras em marketing de serviços; como aprender a fazer marketing de serviço; e como segmentar o público para o marketing de serviços. Uma explicativa saborosa, de fácil entendimento.
Marketing de serviços: uma visão baseada nos 8 Ps
Autor: Sebrae
“Aprenda a estruturar os serviços oferecidos pela sua empresa em 8 partes, com base na satisfação do cliente, e garanta diferencial para seu negócio.”