Você conhece o Marketing de Relacionamento e sabe qual a importância desse método para a sua empresa? É notável que as empresas que garantem o relacionamento com os clientes apresentam melhorias em seu desempenho, e, por esse motivo, a aplicação dessa ação se torna tão fundamental.
Marketing de Relacionamento: o que é e porque ele é importante para sua empresa
Autor: Ciro Falcão
Link: https://rockcontent.com/blog/marketing-de-relacionamento/
Com o propósito de tornar os clientes não apenas consumidores, mas fãs dos produtos e serviços proporcionados pela empresa, o marketing de relacionamento ganha cada vez mais a atenção dos empresários. O texto trata das definições de marketing e marketing de relacionamento, além de mostrar como implementar tal estratégia e dar dicas para uma fidelização de sucesso.
Tudo que você precisa saber para fidelizar clientes
Autora: Jéssica Lipinski
Link: https://resultadosdigitais.com.br/blog/o-que-e-marketing-de-relacionamento/
Indo além de apenas uma ação para conseguir clientes, o Marketing de Relacionamento abrange a criação da marca, propagação da marca, fidelização dos consumidores e o início de uma autoridade no mercado. A abordagem do texto sobre a importância desse método e a sua aplicação leva ao questionamento de se, em conclusão, ele vale a pena.
Marketing de Relacionamento como diferencial estratégico comercial
Autores: Alexandre Rodrigues de Almeida e Antônio Carlos Estender
Link:http://www.fatece.edu.br/arquivos/arquivos%20revistas/empreendedorismo/volume6/5. pdf
A partir de um estudo de caso, que identificou adequações no modelo de atendimento e no comportamento do grupo de trabalho comercial no ponto de venda, o artigo mostra como a criação de uma área para o auxílio e o desenvolvimento de certas estratégias presentes no marketing e trade de marketing é indispensável.
5 erros que as empresas cometem com o Marketing de Relacionamento
Autor: Fábio Ricotta
No texto, além do autor listar erros comuns praticados por empresas quando o assunto é a relação com os clientes, ele mostra a importância e dá dicas de como evitá-los.
4 estratégias de marketing de relacionamento para aumentar a retenção e satisfação de seus clientes
Autor: Pedro Geneze
Link: https://blog.neoassist.com/estrategias-de-marketing-de-relacionamento/
No texto, são apontadas e explicadas as estratégias de marketing de relacionamento que as empresas podem utilizar para com seus clientes.
Como trabalhar marketing de relacionamento antes e após a venda
Autor: Ricardo Ventura
Link: http://serpalestrante.com.br/marketing-de-relacionamento/
O autor mostra como trabalhar do jeito mais coerente de acordo com as variadas estratégias do ramo.
5 benefícios do marketing de relacionamento
Autor: Sabrina Nunes
Link: https://www.sabrinanunes.com/dicas/5-beneficios-do-marketing-de-relacionamento/
A autora exemplifica os principais benefícios de se ter um marketing de relacionamento na empresa.