ENDOMARKETING: O QUE É E POR QUE TRABALHAR COM ELE?
Autor: Lucas Gabriel
Fonte: https://rockcontent.com/blog/endomarketing/
Lucas Gabriel, em seu artigo publicado na Rocket Content, explica aos leitores o que significa Endomarketing. Além disso, o autor esclarece a importância de se trabalhar com ele e busca trazer exemplos de empresas que já trabalharam com o Endomarketing e inúmeras estratégias que você pode utilizar.
Endomarketing: o que é, por que fazer e como fazer endomarketing
Autor: Daniela Schermann
Fonte: https://blog.opinionbox.com/endomarketing/
Daniela Schermann (jornalista e líder de Marketing do Opinion Box) desenvolveu um artigo que explica o que é o Endomarketing. Ela cita 5 motivos uma empresa investir na estratégia em questão. Além disso, a autora explica como fazer o Endomarketing, citando exemplos de ações da estratégia, e explica, também, como a pesquisa de mercado pode contribuir para a implantação de ações de Endomarketing numa empresa.
Comunicação Interna e Endomarketing: Qual o papel dessa área nas empresas?
Autor: Falando de ideias!
Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=lCmo-x8ZiBc
Comunicação Interna e Endomarketing: Qual o papel dessa área nas empresas. O vídeo abaixo tem como objetivo explicar de que forma o endomarketing atua como ferramenta de desenvolvimento organizacional. Neste em questão, a especialista em comunicação interna, Alessandra Becker da Fale Consultoras, discorre de que forma uma comunicação assertiva promove resultados efetivos para as empresas, deixando equipe e líderes mais felizes.
A importância do Endomarketing na gestão das empresas
Autor: Juliana Rodermel Joaquim
Fonte:
https://www.youtube.com/watch?v=MroQDzyPPHM
Juliana conta o significado de endomarkting e sua importância, mesclando a exemplos relacionados a empresa mostrando seu papel e onde ele quer chegar.
Endomarketing na gestão da empresa
Autor: Fábio Ricotta
Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=2HVa6owI5mA
Endomarketing nada mais é do que expor os produtos como forma de divulgação da empresa. A melhor forma de apresentar ao mercado sua empresa, é expor aquilo que você faz, ou seja, em um cenário atual com tantas formas de diversidades para os produtos, uma empresa procura destacar a sua marca, para que a mesma possa competir. No vídeo é explicado o conceito e ações que devem ser realizadas para o melhor conteúdo de Endomarketing.
12 Exemplos de Endomarketing usando a TV Corporativa
Autor: Eric Vazzoler
Fonte:
https://endomarketing.tv/exemplos-de-endomarketing/#.XNHRkY5KjIW
Alem de contextualizar o endomarketing o autor traz 12 exemplos e as vantagens do endomarketing na TV.
A IMPORTÂNCIA DO ENDOMARKETING COMO FERRAMENTA ESTRATÉGICA
Autor: Thayza Silva Faria
Fonte:
http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/bitstream/1/8376/1/PG_DAENP_2017_2_30.pdf
O trabalho tem como objetivo a identificação da influência das ações de Endomarketing sobre a percepção de valor de um colaborador sobre a empresa em que atua. Os fatores de motivação, interação, reconhecimento, comunicação, estímulo, treinamentos para qualificação, estão em evidência no consequente comprometimento dos colaboradores que tenderão a satisfazer as necessidades dos clientes.