Merchandising
Você sabe o que é merchandising? Com certeza, já ouviu falar nessa palavra e tem uma noção. Mas talvez não saiba aplicar ao seu negócio próprio. Apesar dessa situação ser bastante comum, tenha certeza de que compreender esse conceito e saber aplicá-lo ao seu empreendimento é fundamental para ter mais sucesso.
Você sabe mesmo o que é Merchandising?
Autor: Berna Magalhães
Merchandising é uma palavra que pode ter o seu conceito confundido. Por isso, é muito importante debater sobre o real significado desta palavra tão importante. Confira.
O que é merchandising?
Autor: Ivan Nunes de Castro,
Link: https://rockcontent.com/blog/merchandising/
Ferramenta de marketing cujas técnicas têm a finalidade de apresentar e repassar informações sobre os produtos disponíveis nos pontos de venda.
O texto aborda a importância do merchandising, pontua os principais fatores para elaboração de uma estratégia de sucesso e mostra também os pontos positivos e negativos.
Visual merchandising
Link: https://www.petink.com.br/10-pecas-de-visual-merchandising-que-nao-podem-faltar-em-um-pdv/
Uma prática essencial para destacar o produto e incentivar a compra no ponto de venda. Para isso, o layout e a comunicação das peças devem ser trabalhados de forma a atrair o consumidor e transmitir a identidade da marca.
No texto contém uma lista de 10 estratégias de visual merchandising que você precisa conhecer.
Merchandising no Supermercado
Autor: Professora Daniela Tincani
O vídeo mostra de forma prática o uso das estratégias de merchandising em um supermercado, explicando a função de cada uma delas.
Merchandising x Product Placement
Autor: Ana Paula Letino
Link: http://socialmedianowadays.blogspot.com/2014/08/voce-sabe-quais-sao-as-diferencas-entre.html
O conceito de merchandising e product placement são muitas vezes confudidos. Nesse texto veremos que um é feito de forma direta e somente no ponto de venda. Já o outro é sutilmente inserido no conteúdo de programas de entrenenimento.
Técnicas do Merchandising
Autor: Catyuce Thays Silva De Lima
Veremos nesse texto que o merchandising consiste em um conjunto de ações estratégias que visam colaborar com os lucros do ponto de venda, sendo que estas ações devem causar impacto visual positivo no cliente.
Dessa forma, uma das maneiras de estimular a venda de um produto ou serviço é promovendo sensações nos clientes, utilizando-se de cor, som, luz e aroma, por exemplo.
Merchandising para aumentar as vendas
Autor: Eder Belletti
Link: https://hiper.com.br/blog/merchandising-aumentar-as-vendas/
Quando uma pessoa entra em sua loja para buscar algo, ela acaba não só encontrando a mercadoria desejada, mas, também, se dando conta de que pode suprir outras necessidades através do que está disponível para venda.
Neste artigo há algumas dicas sobre como usar o merchandising para aumentar as vendas do seu produto ou serviço.