Merchandising na real – Curadoria de Carla Kayssa

O “merchandising” é tradicional e popularmente sempre associado com o produto em relação a linear, é também muitas vezes aplicado para a área de venda. Nesses textos é possível que o leitor compreenda facilmente o que vem a ser o merchandising, tirando todos os mitos que existem, além da sua definição, traz também seus objetivos, como usá-lo, tipos e princípios.

 

Confira 6 tipos de merchandising para investir em sua marca

Fonte: Site Ibccoaching 

Neste texto, podemos perceber que ele cita e conceitua os 6 tipos de merchandising, sendo eles merchandising no ponto de venda, merchandising fora do ponto de venda, merchandising editorial ou product placement, merchandising de organização, merchandising pela gestão e merchandising de sedução.

 

Merchandising no ponto de venda: tudo o que você precisa saber

Fonte: Site Petink

O texto traz como principal diferencial que por ele permitir a experiência do cliente sentir o produto através dos cinco sentidos (visão, olfato, paladar, tato e audição) o próprio continua sendo uma aliado poderoso para o marketing de qualquer marca.  

 

6 dicas de merchandising para vender mais no ponto de venda

Fonte: Site Maximassistemas  

Neste texto ele afirma que “O ponto de venda (PDV) é o verdadeiro palco principal do varejo. Não é pra menos, é nesse espaço que ocorre a decisão da compra”. As seis dicas são: Aposte em ações sensoriais, utilize o cross-merchandising, brinque com os temas, utilize a regra de três, pense no PDV como mídia, controle as ações realizadas no PDV.

 

Merchandising – Definição, conceito, significado, o que é merchandising

Fonte: Site Edukativa

No texto apresentado, ele aborda todos os conceitos de merchandising, um deles é que “A noção de merchandising é também usada para designar o ramo do marketing cujo objetivo é aumentar a rentabilidade no ponto de venda a partir da estimulação da demanda. Merchandising, nesse sentido, inclui várias técnicas que visam apresentar produtos ou serviços nas melhores condições para garantir que eles são atraentes para o comprador potencial.a intenção é capturar a atenção e que influenciam o comportamento de compra a favor de determinados artigos”.

Grupo 4N

Grupo 4N

Alunos responsáveis: Yasmin Alves - Líder; Beatriz Oliveira; Carla Kayssa; Gabriela Oliveira; Lisbeth Fernandez; Vitor Alves.

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