Plano de Marketing – Curadoria de Gabriela Oliveira

Sabe-se que o planejamento ajuda a aproveitar as oportunidades e superar as ameaças. O Plano de Marketing fará com que a empresa conheça o seu publico alvo, as oportunidades e ameaças do mercado. O planejamento é fundamental para o crescimento da empresa ou negócio. Esses link ajudaram a conhecer, aprender e realizar um Plano de Marketing.


1 – Construindo um Plano de Marketing Eficiente

Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=b_gPqqBppl0

O vídeo traz uma breve explicação acerca do que é plano de marketing. Informações relevantes na hora de construir um Plano de Marketing eficaz, que trará resultados a empresa. A frase que inicia o vídeo mostra a relevância de um Plano de Marketing para uma empresa: “Começar uma empresa sem Plano de Marketing é a mesma coisa de começar uma casa pelo telhado”. Ou seja, não dará certo.

 

2 – A Necessidade de Fazer um Plano de Marketing no Cenário Atual

Fonte: Site Polimatas – https://www.polimatas.com/blog/como-elaborar-um-plano-de-marketing-para-micro-e-pequenas-empresas/

O texto em mostrar a importância e a necessidade de fazer um planejamento para evitar erros e prezando por resultados. Além disso, ele dá informações relevantes que ajudam na hora de realizar um Plano de Marketing.

 

3 – Construindo um Plano de Marketing Básico para o Seu Negócio

Fonte: Blog Saia do Lugar

Esse material traz de forma mais extensa explicar sobre Plano de Marketing e detalhar todos os passos de um modelo básico de Plano. Desse modo, além de entender o conceito, o passo a passo, será possível também entender a necessidade de cada um dos passos.

 

4 – Passo a Passo para Criar um Plano de Marketing para Microempresas

Fonte: Canal Youtube Eduardo Tegeler
O vídeo apresenta 05 passos básicos para criar um Plano de Marketing em uma microempresa. A partir do 0:25 ao 1:59 de vídeo, o Eduardo Tegeler, fala da importância de conhecer e identificar o seu consumidor, independente da sua empresa ou ramo. O primeiro passo para construir um plano de marketing é conhecer seus consumidores.

Grupo 4N

Grupo 4N

Alunos responsáveis: Yasmin Alves - Líder; Beatriz Oliveira; Carla Kayssa; Gabriela Oliveira; Lisbeth Fernandez; Vitor Alves.

Você pode gostar também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *