Plano de Marketing é um planejamento capaz de nortear as estratégias e metas de uma marca, produto ou serviço. Portanto, se você precisa encontrar os elementos certos para se destacar, aumentar resultados e fidelizar clientes, saiba através dos conteúdos curados abaixo como estabelecer um ponto de partida, as ferramentas que serão utilizadas para atingir um determinado resultado, estipular prazos e saber o objetivo de cada etapa.
Planejamento de marketing para iniciantes
No vídeo é possível compreender a importância de definir e entender quem você é e o seu público-alvo, tentando criar diferenciais, estabelecer valores e conceitos. No minuto 1:18, o instrutor dá início a diferenciação de planejamento de marketing e planejamento de comunicação, enfatizando as estratégias e as diretrizes para realização de uma campanha.
Benchmarketing uma espinha na grama vizinha
Fonte: http://www.profissionaldeecommerce.com.br/benchmarking-uma-espiada-na-grama-vizinho/
Conheça as qualidades do Benchmarketing como aliado para avaliação dos concorrentes e extrair pontos positivos e negativos para adicionar ou adaptar ao seu negócio.
Plano de marketing da Cacau Show
Fonte: https://pt.slideshare.net/leofelipe/plano-de-mkt-cacau-show-chocolate-quente-2010
Na apresentação de slides acima, confira na prática as aplicações do plano de marketing da Cacau Show para a viabilidade ou não comercialização de chocolate quente na cidade de Erechim.
Planejamento de marketing digital criar persona
Fonte: http://www.guiase.com.br/planejamento-de-marketing-digital-criar-persona/#
O que é buyer persona? É possível desenvolver um planejamento de marketing digital eficaz sem a construção de uma persona? Descubra quem é a persona do seu negócio, qual a importância e como construí-la.
5 passos para criar um Plano de Marketing
Através de uma linguagem simples e didática, o vídeo acima destaca os tipos de ação que você deve fazer para acessar o seu público, quanto investir para atingir essas estratégias e mensurar o resultado do investimento aplicado.