São estratégias que visam ganhar o interesse do público e não empurrar as ofertas de qualquer jeito, por isso também é chamado de marketing de atração. Com isso materiais como: vídeos, apresentações, artigos e podcast, foram curados obter um maior conhecimento sobre essa área do marketing.
Links de matérias curados:
1 – https://www.youtube.com/watch?v=jp8JfqURAVo – Inbound marketing sem mistério – O vídeo aborda o tema “Inbound marketing”, explicando um pouco da sua metodologia, surgimento e como funciona a ferramenta, assim orientando novas formas de atrair público com a ferramenta do inbound marketing.
2 – https://www.youtube.com/watch?v=od-EgWYyNKI – Inbound marketing com Andre Siqueira – Uma entrevista com André Siqueira, CEO e Co fundador da Resultados Digitais, que explica as estratégias de inbound marketing, onde ele define o inbound, como uma resposta para a área da comunicação, pois hoje em dia há um numero maior de canais, no qual sua mensagem possa ser compartilhada, fala também da mudança de comportamento das das pessoas, fala os desafios dessa área no mercado brasileiro e explica os diferenciais do inbound marketing.
3 – https://pt.slideshare.net/rodrigosouto77/o-que-e-inbound-marketing – O que inbound marketing? – Uma apresentação sobre o que é o inbound marketing, como funciona, sua metodologia, compara o marketing tradicional com o inbound, mostra divisão de áreas do inbound marketing, os conteúdos, mostra o inbound como um marketing muti – canal, explica um pouco da importância de uma propaganda com conteúdo, mostra dados de vendas com o uso da ferramenta inbound e como implementar essa ferramenta no mercado com sucesso.
4 – https://www.esauce.com.br/podcast/de-cabeca-44-inbound-marketing-e-vendas-inbound-com-o-pessoal-da-hubspot/ – De cabeça 44: inbound marketing e vendas inbound com dois funcionários da Hubspot – Podcast sobre uma entrevista com Rudi Ribeiro e Marcos Araújo da Hubspot sobre o tipo função que cada um tem dentro da hubspot, sobre o inbound marketing, suas estrategias, sua implementação no Brasil, compara como a ferramenta é utilizado no Brasil e nos EUA, trata também a questão da fidelização com uma marca, a diversidade de conteúdos e como funciona as vendas de inbound dentro da Hubspot.
5 – https://joycemultimidia.files.wordpress.com/2015/01/tcc-joycemultimidia-inbound-marketing.pdf – Aplicação de inbound marketing em pequenas e médias empresas – Artigo realizado por Joyce Kelly Campos, que tem o interesse de descobrir como pequenas e médias empresas utilizam técnicas de inbound marketing, para promoverem sua marca e seus produtos dentro do mercado .
Curadoria realizada por Lucas Gabriel – grupo 3