Endomarketing

ENDOMARKETING: O QUE É E POR QUE TRABALHAR COM ELE?

Autor: Lucas Gabriel

Fonte: https://rockcontent.com/blog/endomarketing/

Lucas Gabriel, em seu artigo publicado na Rocket Content, explica aos leitores o que significa Endomarketing. Além disso, o autor esclarece a importância de se trabalhar com ele e busca trazer exemplos de empresas que já trabalharam com o Endomarketing e inúmeras estratégias que você pode utilizar.

Endomarketing: o que é, por que fazer e como fazer endomarketing

Autor: Daniela Schermann

Fonte: https://blog.opinionbox.com/endomarketing/

Daniela Schermann (jornalista e líder de Marketing do Opinion Box) desenvolveu um artigo que explica o que é o Endomarketing. Ela cita 5 motivos uma empresa investir na estratégia em questão. Além disso, a autora explica como fazer o Endomarketing, citando exemplos de ações da estratégia, e explica, também, como a pesquisa de mercado pode contribuir para a implantação de ações de Endomarketing numa empresa.

Comunicação Interna e Endomarketing: Qual o papel dessa área nas empresas?

Autor: Falando de ideias!

Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=lCmo-x8ZiBc

Comunicação Interna e Endomarketing: Qual o papel dessa área nas empresas. O vídeo abaixo tem como objetivo explicar de que forma o endomarketing atua como ferramenta de desenvolvimento organizacional. Neste em questão, a especialista em comunicação interna, Alessandra Becker da Fale Consultoras, discorre de que forma uma comunicação assertiva promove resultados efetivos para as empresas, deixando equipe e líderes mais felizes.

A importância do Endomarketing na gestão das empresas

Autor: Juliana Rodermel Joaquim

Fonte:
https://www.youtube.com/watch?v=MroQDzyPPHM

Juliana conta o significado de endomarkting e sua importância, mesclando a exemplos relacionados a empresa mostrando seu papel e onde ele quer chegar.

Endomarketing na gestão da empresa

Autor: Fábio Ricotta

Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=2HVa6owI5mA

Endomarketing nada mais é do que expor os produtos como forma de divulgação da empresa. A melhor forma de apresentar ao mercado sua empresa, é expor aquilo que você faz, ou seja, em um cenário atual com tantas formas de diversidades para os produtos, uma empresa procura destacar a sua marca, para que a mesma possa competir. No vídeo é explicado o conceito e ações que devem ser realizadas para o melhor conteúdo de Endomarketing.

12 Exemplos de Endomarketing usando a TV Corporativa

Autor: Eric Vazzoler

Fonte:
https://endomarketing.tv/exemplos-de-endomarketing/#.XNHRkY5KjIW

Alem de contextualizar o endomarketing o autor traz 12 exemplos e as vantagens do endomarketing na TV.

A IMPORTÂNCIA DO ENDOMARKETING COMO FERRAMENTA ESTRATÉGICA

Autor: Thayza Silva Faria

Fonte:
http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/bitstream/1/8376/1/PG_DAENP_2017_2_30.pdf

O trabalho tem como objetivo a identificação da influência das ações de Endomarketing sobre a percepção de valor de um colaborador sobre a empresa em que atua. Os fatores de motivação, interação, reconhecimento, comunicação, estímulo, treinamentos para qualificação, estão em evidência no consequente comprometimento dos colaboradores que tenderão a satisfazer as necessidades dos clientes.

Grupo 6n 2019/1

Grupo 6n 2019/1

Fernanda Nathália - Líder,Vinícius Yuri, Flávio Santos, Luiza Emanuelle, Edvaldo Junior, Ícaro Figueiredo e Bruna Almeida

Você pode gostar também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *