Marketing de Influência – Curadoria de Jeferson Roberto

Tema: Marketing de Influência

Curador: Jeferson Roberto de Santana Barbosa

Material Curado: Textos, Vídeos

Quantidade de Materiais: 3 textos, 1 vídeo.

 

O Marketing de influência  já deixou de ser tendência e se tornou uma realidade no mercado brasileiro. Com esse material, você poderá ver todo o processo do funcionamento deste tipo de Marketing, que hoje já é considerado um dos melhores, vamos aos estudos?

 

Material 1: Texto

Título: Marketing de Influência: a nova ferramenta para conversão de vendas

Autor: João Kleper

Link direto: https://www.ecommercebrasil.com.br/artigos/marketing-de-influencia-a-nova-ferramenta-para-conversao-de-vendas/

Para começo de conversa, aí vai um excelente texto para entender o que é Marketing de Influência, no primeiro parágrafo é descrito o significado do termo,  nos parágrafos seguintes, o autor desenrola muito bem o conteúdo, dá exemplos reais, mostra resultados e muitas outras coisas, o texto tem uma escrita bem envolvente e te prende na leitura, são parágrafos curtos e o texto em geral é pequeno, vale muito a pena a leitura.

 

Material 2: Vídeo

Título: Marketing de influência na prática

Autor: Grupo comunique-se

 

A partir de 2 minutos e 50 segundos de vídeo, é mostrada a  definição de marketing de influência nas palavras de Huffington Post. O vídeo segue falando do crescimento dos influenciadores nos últimos tempos (3:30 a 3:52). Aos 5:13 de vídeo, é iniciada uma entrevista com Fred Furtado (diretor geral da Tutelab), Fred fala o que são os influenciadores, o que eles fazem, e a maneira com que a construção é montada. Aos 25:15 de vídeo, o grupo comunique-se apresenta um exemplo de Paid Media; “o Bob’s contratou o Whindersson Nunes (Youtube Influencer) para realizar campanhas” no desenrolar do vídeo, o “grupo comunique-se” apresenta a vantagem da mídia paga com um influenciador.

 

Material 3: Texto

Título: Marketing de influência: o que é e por que as marcas apostam nessa tendência

Autor: Grupo comunique-se

Link direto: http://blog.comunique-se.com.br/o-que-e-marketing-de-influencia/

Ainda por autoria do grupo comunique-se, mas desta vez em forma de texto, eles apresentam o que é Marketing de influência de uma maneira mais ampla, dão alguns exemplos do marketing de influência, falam um pouco do histórico e discorrem sobre algumas outras particularidades do assunto, vale a pena conferir, pois além de muito informativo, é um texto simples e curto que vai te ajudar a entender o assunto. Recomendo a leitura completa do mesmo.

 

Material 4: Texto

Título: Conheça 6 principais benefícios do Marketing de Influência

Autor: Equipe do site “Marketing de Influência”.

Link direto: https://marketingdeinfluencia.com.br/2017/07/25/conheca-6-principais-beneficios-do-marketing-de-influencia/

Por último, mas de grande importância, compreenderemos de uma maneira geral os benefícios que o marketing de influência pode oferecer, esse link em específico é muito bem adequado, pois foi escrito por uma equipe que oferece esse serviço. Como o título diz, é apresentado 6 benefícios principais do M.I., no texto é oferecido links de pesquisa que apontam veracidade no que eles estão falando, tenho certeza que essa leitura irá lhe prender, pode ficar tranquilo, é uma leitura breve.

*Considerações Finais: Essa curadoria tem o objetivo de te ajudar a entender como funciona o Marketing de Influência, foi realizada uma pesquisa do assunto em várias fontes, e essas apresentadas foram consideradas as melhores, práticas e muito informativas. Esse tema foi escolhido pois é uma coisa que vem crescendo muito nos últimos tempos e já se tornou uma realidade muito eficiente, youtubers, instagrammers, bloggers e outros tipos de influenciadores são responsáveis pelo desenrolar desse tipo de Marketing.

 

*Curadoria realizada por Jeferson Roberto de Santana Barbosa

Grupo 8n

Grupo 8n

Alunos responsáveis: Jeferson Roberto de Santana Barbosa - Líder; Sídney Silva Santos; Victor Hugo de Angelis; Brunelly Maria Santana Gomes Corrêa

Você pode gostar também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *